12 de ago. de 2013

É, lá no fundo

Eu preciso ir mais fundo
Preciso alcançar o chão, a base de tudo

Nós somos doutrinados, eu e você
A crer sem pensar que o topo vale a pena
E o fundo não é nada

Mas quem inventou isso
Devia ter merda na cabeça
Quem inventou isso convenceu você e eu que nós estamos dentro do poço
E precisamos sair dele

Mas adivinha, Sherlock?
Nós não estamos no poço
Nós somos o poço

O fundo do poço
É o fundo da sua alma
O que tem no fundo da sua alma, você sabe?
Você entende a bagunça da sua cabeça?

Aposto que nunca tentou entender
Aposto que aceitou colocar uma tampa no poço
E nunca tentar entrar nele, por medo de chegar
No fundo do poço

É mentira achar que o fim é o fundo
Que depois do fim não tem saída a não ser o topo
Entender o fundo
É entender o todo

Aquele pedaço de plástico
Que você guarda na sua carteira, na sua bolsa
Cheio de números e com um chip nele
Aquele cartão não vale nada, aquilo não existe no fundo do poço

Todas as suas roupas bonitas
Todos os seus sapatos brilhantes
Nenhum deles servem pra alcançar o fundo do poço

Livre-se do que você pensa que tem valor tangível
Mantenha seus amigos, mantenha suas mãos, mantenha sua mente aberta
e tente não olhar pra cima, pra luz

Alcançar o fundo demora um tempo
Mas vale cada centímetro
Do fundo você enxerga quem você é, enxerga sua alma
Você reavalia sua vida

Eu quero correr agora
Correr até os pulmões começarem a queimar
Até o ombro direito doer
E quando isso acontecer, eu não vou parar

Eu vou correr mais
Eu vou correr em círculos
Até eu descobrir que não fui eu que corri
Que o círculo deu voltas em mim, nos meus pés, o círculo sou eu
E eu sou o círculo

Você entende o que eu quero dizer?
Não é bonito, não é fácil entender
Mas é a realidade:
Você precisa alcançar o fundo do poço
Pra enxergar a luz no topo

Você precisa morrer
Pra aprender o que é viver

Você precisa largar tudo que você ama
PRA APRENDER A AMAR

E o que tudo isso te ensina?
Que nós, eu e você
Somos simplesmente vidas desperdiçadas
Nós consumimos muito
E produzimos pouco

Tá na hora de mudar
Tá na hora de chegar
No fundo do poço


Nenhum comentário:

Postar um comentário