![]() |
Talvez a gravidade me ajude a entender o amor |
Não estou me referindo ao amor de família, de amigos, de irmãos. Me refiro ao amor apaixonado entre uma pessoa e outra, que tem um enorme sentido: união.
Eu já fui muito sentimental, de verdade. Quando digo sentimental, eu me refiro a coisas melosas como escrever poemas, conversar até de madrugada, prometer e planejar mundos e fundos. A vida não é nada fácil e eu aprendi de uma maneira bem desgraçada que, quando as coisas não são feitas pra acontecer, elas simplesmente não acontecem de maneira alguma.
Não sou fatalista, mas toda a minha vivência me levou a acreditar que na vida, você tem duas opções: dobrar-se ou quebrar-se. É a sua posição ante acontecimentos da vida que vai definir se você é um vencedor ou um bosta. Simples assim.
![]() |
É nesses momentos da vida que você se dá conta de que é um vencedor |
Acabei crescendo muito com o aprendizado da resolução de vários dos meus problemas. Foi bom me foder logo de primeira no campo do amor, isso me fez ser um homem melhor. Criei para mim a filosofia de que, sim, existe a garota (A garota) especial. Mas é melhor errar mil vezes com outras garotas, aprender o máximo, pra na hora em que você se encontrar com A garota, todos os seus erros já terem se tornado aprendizados e assim você vai errar menos ou saber como agir certo na hora inoportuna.
É por isso que eu escrevo esse texto aqui: vários amigos meus andam com problemas de relacionamentos amorosos e eu penso que posso ajudá-los. O conhecimento milenar diz que "quando você está um fracasso no campo do amor, você consegue dar ótimos conselhos a seus amigos". Sim, é verdade: sendo um fracasso, você enxerga melhor a situação, consegue ser frio o bastante pra cometer menos erros.
O texto é pra homens masculinos heterossexuais que tem trozombas no meio das pernas. Mas mulheres são bem vindas: conhecimento é poder, você sabe.
Quando um cara se aproxima de uma garota, existem três objetivos possíveis: comê-la, namorá-la ou conseguir uma informação qualquer. Você que é homem, nem tente me negar. Mulheres, orelhas em pé: a amizade surge quando o cara perde a chance de comê-la ou namorá-la, o que pode demorar dois segundos, ou dois anos. Não sei qual situação dói mais, mas sei que as duas são patéticas.
A maioria dos caras legais são também inocentes. Veja bem, eles são típicos: quando querem se envolver com uma garota, procuram a perfeição ou ao menos a melhor primeira impressão possível. Procuram, na maioria das vezes, um relacionamento estável e tranquilo, mas não sabem o preço que deve ser pago.
![]() |
Inocência... |
Inocente é o cara gente fina, que sempre ajuda a garota e é um cavalheiro de mão cheia. Ama deixá-la feliz, ver um sorrisão crescendo na face da referida. Ele se ilude na possibilidade de nutrir uma bela vivência de uns meses ou anos, para poder fazer uma boa leitura do terreno e talvez assim ela se apaixone por ele.
O idiota do inocente deixa o tempo passar, fodendo lindamente 80% das chances que ele tinha de que tudo desse certo como ele planeja. Ele não enxerga que deixou de ser um pretendente e se tornou um amigo. Na pior das hipóteses, um amigo gay. Não é preconceito: o termo é usado pra designar amigos que nunca pegarão a amiga.
Se a situação chegar nesse ponto, desistir imediatamente ou insistir no fracasso levarão ao mesmo resultado: humilhante e espalhafatosa derrota ao ver a sua garota abraçada a um macho, provavelmente mais bonito, forte e rico que você. Enquanto isso, o amigo gay tem seus culhões reduzidos ao tamanho de meia azeitona. A dor é inigualável.
![]() |
Pior do que ESSA dor. Muito pior. |
Em minha concepção, homem-ogro também não é exatamente o que as moças preferem. Quer dizer, tem gosto pra tudo, mas o bom senso prega que o cara não pode ser um Shrek: porco e descuidado. Porra, higiene é saúde. Eu faço a barba, me limpo, cheiro bem, cuido dos dentes e da pele. Mas não sou maníaco por isso. Tem homens que pregam "mulher gosta é de macho, mulher gosta do cheiro da testosterona emanando dos poros!". Aí está um engano. É como diz o velho ditado: mulher gosta de dinheiro, quem gosta de homem é viado.
Atenção: mulher gosta de dinheiro, mas deixe-me explicar. Mulher gosta de ser bem tratada, poder namorar com tranquilidade, receber presentes, comer bem. Ninguém fica tranquilo quando a pessoa querida passa apertos financeiros. Ter um namorado que diz "ô mô, me empresta 20 conto pra gasolina da mobilete e pro maço de cigarro, fazeno favor môzim" é, no mínimo, uma desgraça.
Caras, vocês não são obrigados a bancar suas namoradas com coisas caras, endividando-se. Conheço mulheres que gostam de coisas simples (juro, não é mito: elas existem). Mas se você é um fodido sem dinheiro pra um cinema, que seja uma vez por mês, ou se você é tão quebrado que não pode bancar um sorvete do Burguer King (sim, é o melhor sorvete), aqui vai a dica: larga essa porra dessa namorada sua e vai trabalhar. No futuro, quando você estiver estável , aí você namora. Larga esse espírito de pobre seu e vai crescer na vida.
![]() |
Euro. A cotação tá melhor que o dólar. Pense nisso |
Bem, depois de suficientemente estável, você já pode namorar. As mulheres boas de verdade procuram em você o que elas não encontram nos outros caras. E o que diabos é isso? O que as mulheres querem? Não sei. Nenhum homem vivo (ou morto) jamais soube. Eu só posso falar do que sei e entendo bem o que elas NÃO querem. Elas não gostam de indecisos. Você tem que se decidir bem nas atitudes com mulheres, nada de demorar muito, é que nem dirigir: atenção constante, pois o risco de acidentes é latente.
Elas também não gostam muito de crianções: homem que é homem tem que ser idôneo, seguro e paciente. Tem que ser um falcão: o animal que enxerga as enormes distâncias e briga pelo que quer, até a morte. O animal que é imponente e enxerga o desafio, partindo pra vitória. Portanto, honre os seus culhões.
Mulher é complicada, mas é uma questão de bom senso.
Imagine você tem duas opções: atravessar uma rua com tráfego constante e de alta velocidade, contando com caminhões de 30 toneladas a 100km/h. Você estará de olhos vendados e se sobreviver, ganha um milhão de dólares. Porém, você pode escolher enfiar a cabeça num tanque cheio de sangue contaminado com AIDS, sífilis, hepatites (sortidas) e dois tubarões, depois que você fez a barba com um cortador extremamente afiado. Você deve ficar lá por 1 minuto e receberá também 1 milhão de dólares pelo feito. Qual seria sua escolha? Está em dúvida? Bom, bom: é assim que funcionam as brigas com namoradas, mesmo se forem por motivos idiotas. Acostume-se: paciência é uma das maiores virtudes pra relacionamentos.
E cara, você precisa se valorizar, ter amor próprio. Pensa comigo: eu aposto que você se enquadra na faixa de uns 13 a 25 anos de idade (pra ser bem abrangente). Você tem bastante tempo de vida (levando-se em conta que você morrerá ao menos idoso). Sabe, use um pouco desse tempo pra se conhecer melhor. Se estudar a fundo, saber das suas limitações, das virtudes e - em especial - quais características você pode melhorar. Então amigo, depois desse momento de auto-conhecimento, você vai saber sua área de alcance. Será normal se, durante o aprendizado, você errar. Essa é a melhor maneira de aprender, desde que sua cabeça se mantenha de pé, visando o futuro.
Amigo, não existe dica exata e simples para o relacionamento com o ser do sexo feminino. Elas são difíceis pra caralho, é essa a verdade. Errar não é defeito, mas achar que o erro vai te fazer morrer de remorso, ou valorizar demais a mulher são duas atitudes inaceitáveis. Aprenda a gostar de você mesmo, pode ter certeza, a molér certa vai acabar sendo um objetivo mais próximo pra você.
De resto, você precisa de boa sorte. E nisso eu não posso te ajudar.
Espero ter ajudado. Agora, parem de me encher o saco, pelo amor de deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário