24 de abr. de 2013

Escrita positiva: o começo

Mês de provas: é essa minha desculpa pela desatualização. Suficiente? Não sei, mas não faz diferença.

Eu recebi meu notebook da garantia (PRAISE THE LORD!) e ele finalmente funciona corretamente. Em breve, colocarei aqui alguns programinhas que uso pra facilitar a vida de estudante. Posso garantir que quebram um galho, valem a pena.

Então, estamos estudando neurologia agora. Tem uma frase bem legal sobre o assunto: "Eu costumava pensar que o cérebro era o mais poderoso órgão no meu corpo. Só então percebi quem estava me dizendo isso", de Emo Philips. Neuro é um assunto extremamente interessante. Na verdade, é viciante: quanto mais você estuda, mais você quer estudar. Foi uma das poucas vezes que me interessei tanto por algo que estudei. Mesmo assim, não quero ser neurologista.

E, nessas leituras sobre o cérebro e afins, vi que "escrever, todas as noites, três coisas positivas que aconteceram no seu dia, pode ajudar a melhorar seu humor, a longo prazo". Não sei se isso é verdade (provavelmente é, a fonte é bem confiável), por isso quero testar. Eu sempre testo esse tipo de coisa.

Estou convidando você pra fazer esse teste. Todos os dias, irei postar três coisas boas que aconteceram pra mim, bem aqui nesse digníssimo blog e quero que, quem for leitor, se preste a escrever nos comentários ou pelo menos em um caderno, num documento do word, que seja: eu quero ver se isso funciona.
Tentarei praticar isso todos os dias por um mês e ver os resultados. Começando por hoje:


Nenhum comentário:

Postar um comentário