15 de jan. de 2013

Cavalo

Sempre é assim: num momento, o tempo vira uma massa disforme, grande o bastante pra engolir tudo que eu faço. Eu me perco e, quando menos espero, BAM, já são 2h30 da manhã. É assim.

Lembrei de muita coisa hoje. Coisas de um passado mais simples, mas bem mais duvidoso. Da época em que eu ainda era conhecido como vestibulando, pobre alma.
Eu conheci muita gente naquela época. Gente que eu gosto pra caralho, sinceramente. Naquela época, eu era mais ingênuo, mais moleque. Uma porra de um moleque idiota, que só enxergava o que tinha na frente da cara.
Dizem que eu sou um cavalo. Animais fabulosos, os cavalos tem uma visão de quase 360º, enxergam praticamente tudo que existe ao seu redor, além de serem fortes, rápidos, leais e terem forte personalidade: sim, você duvida da personalidade do cavalo? Tenta montar num domado, subindo pelo lado direito; tenta fazer ele andar num lugar que ele não quer. Aí sim, você vai descobrir sobre a personalidade do cavalo.
No entanto, eu sou comparado a um cavalo que usa tapa (aquele negócio que fica nos olhos), que não enxerga nada ao lado dele, só o que existe na frente. Eu sou isso, um animal que não enxerga nada além do objetivo.



E por ser um cavalo tapado, eu sigo em frente, sem enxergar o que tem do lado. Eu posso machucar alguém, posso enfrentar qualquer obstáculo, mas sempre alcanço meu objetivo. Nem que me custe sangue, mas o objetivo é sagrado.
Dizem que eu sou frio, um homem muito frio. Um homem que não estremece diante de ferimentos, um homem que permanece calmo em horas de dificuldade, um homem que mantém a razão em momentos de crise. Já me falaram muito que eu sou frio. Num primeiro momento, achei ruim, mas agora vejo um lado bom: isso faz o cavalo, que existe dentro do meu espírito, ser ainda mais cavalo. Imagina, um animal implacável e que nunca deixa de ser racional pra resolver os problemas.

Eu fui forjado. Um dia, há alguns anos, eu era o metal mais sujo e podre de todos. Eu era o resto de algo que um dia foi puro, mas que se enfraqueceu por desgastes seguidos. Então, fui forjado, por pessoas, pela vida, por dificuldades, por mim mesmo. Me tornei o metal que sou hoje, algo forte, afiado. Não sei se brilho, não me importo em brilhar. Meu objetivo é ser afiado, forte, maleável, resistente a variações de temperatura e pressão. Ser um ótimo condutor de tudo e nunca perder essas características.
Ser forjado dói, são muitas marteladas, mas valeu a pena. Agradeço aos meus amigos, aos inimigos, às dores.



Hoje eu escrevi esse texto, pra deixar documentado aqui, uma coisa que percebi e me deixou feliz: eu posso ser um homem frio, um cavalo domado, um metal forjado. Eu posso parecer que quero ser superior, posso parecer inatingível, arrogante. Pode falar o que você quiser, mas eu atiro no alvo, eu miro com a mão, atiro com a mente e mato com o coração.
Eu posso ter medo do passado, posso ter incertezas do futuro. Mas isso não me interessa: a grande conclusão do dia é que eu sou um cavalo, feito do metal mais frio do mundo. Por isso é que, foda-se onde está o objetivo, eu vou chegar lá e reclamar a minha vitória.

8 comentários:

  1. WOW just what I ωaѕ looking for. Cаme here bу searсhing for miguel

    Looκ into my blοg :: V2 Cig Review

    ResponderExcluir
  2. Pretty part of content. I simρly stumbled
    upon your blоg and in acceѕsion capital to claіm that I get actually
    loved account your weblog pоsts. Any way I will be
    subscribing on your augment or even I success you
    gеt entry to persistently fast.

    Feel fгee tо viѕіt mу pаge; Silkn Sensepil Reviews

    ResponderExcluir
  3. You really mаke it seem so eaѕy with уour pгeѕеntation but I
    find this toρic to be really somеthing which Ι thіnk I ωould never
    underѕtand. It seеms too complеx and еxtremely broаd for me.
    Ι'm looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

    My web blog - www.Sfgate.com

    ResponderExcluir
  4. You гeally make it sеem so eaѕy wіth уour presentation
    but ӏ find this toρic tο be really ѕomething which I think
    I ωoulԁ nevеr understand. It seems too complex and extrеmely broad for me.
    I'm looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

    Here is my site ... www.Sfgate.com
    My site: Www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  5. Excellent way οf telling, and good post to take
    factѕ regarding my ρгesеntation subjеct, which i
    am goіng to рreѕent in sсhool.


    Also vіsit my wеbpаge: simply click the following internet site

    ResponderExcluir
  6. І am really loving the theme/ԁesign οf your website.
    Do you еver run intο anу bгowѕer compatibilіty problemѕ?
    A few of my blog аuԁience hаve comρlained about mу ѕіte not wоrkіng correсtly in Exρloгeг but loοks great in
    Opeга. Do you have any advice
    to hеlp fix thіs issuе?

    My web page - http://www.durstloescher.org/tiki-index.php?page=UserPagepriscillae

    ResponderExcluir
  7. Linκ exchange is nothіng else exсept it iѕ јust ρlacing thе оtheг person's website link on your page at suitable place and other person will also do same for you.

    Here is my page: Recommended Looking at

    ResponderExcluir
  8. Goοd blog you hаve here.. It's difficult to find excellent writing like yours these days. I really appreciate individuals like you! Take care!!

    Look into my site: V2 cigs review

    ResponderExcluir